Coloque cor nos seus negócios!
Coloque cor nos seus negócios hoje mesmo!
A transformação parte de dentro para fora. Mas você já estava ciente disso ao iniciar sua jornada empreendedora. No entanto, em determinados momentos dessa empreitada, baixamos a guarda da criatividade e deixamos de dar cor aos nossos negócios. Que tal discutirmos sobre esse aspecto?
Verdade dói mas cura.
Reconhecer a falta de cor em seu negócio é o primeiro e um dos passos mais cruciais para a mudança. As empresas tendem a tornar-se monocromáticas quando a inovação, criatividade e a busca por padrões de qualidade excepcionais deixam de ser prioridades.
O cinza só é uma cor, com outras cores.
Normalmente, a percepção de um negócio monocromático vem de fora: a falta de diferenciação no mercado leva os clientes a optarem pelos concorrentes devido a preços mais baixos, a concorrência afeta a aquisição de novos clientes, e funcionários começam a buscar oportunidades em outros lugares. Pronto, o cinza toma conta.
“Para ser um vencedor é preciso ter coragem de enfrentar a frustração de um fracasso com o mesmo apetite que se desfruta do saboroso som dos aplausos”
7 riscos
- Perder a identidade;
- Deixar a vaidade subir a cabeça;
- Terceirizar sua responsabilidade;
- Tornar-se fútil;
- Não saber lidar com os interesseiros que aparecem;
- Não conseguir encarar o desafio de cultivar valores mais simples;
- Perder a humanidade e a percepção de realidade do mundo.
7 cores
- Sempre haverá momentos em que você deverá correr, mesmo que esteja sem vontade.
- Neste momento, os que não são determinados o suficiente logo vão se convencer de que não são “felizes” naquele projeto e vão buscar uma alternativa mais confortável e sem cor.
- Frequentemente confundem felicidade com conforto.
- Uma trajetória de vitórias é repleta de momentos felizes, realizações e grande entusiamo, mas também de decepções, traições e estresse.
- O mais importante é a certeza de que esta superação necessária vale a pena.
- O estresse do crescimento é muito menor do que o do fracasso e da estagnação.
- Esse cenário é um eficaz processo seletivo natural que separa os monocromáticos dos colortons.
Seja cor até nos mínimos detalhes.
Deu branco? Volte ao básico. Estude o mercado, os concorrentes e as oportunidades. Alinhe-se com parceiros e potencialize ideias e ações. Analise a tecnologia minuciosamente. Pratique exercícios físicos (as melhores soluções e inovações surgem do esforço). E, o mais importante de tudo: NÃO PARE!
Coloque cor nos seus negócios!