O Great Place To Work® é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Em 2023 foram 2307 empresas certificadas, 6.019 empresas impactadas, 117.105 práticas avaliadas e 2.028.849 funcionários impactados, e a Way Inteligência Financeira faz parte desses números.
Profissionais inteligentes, especializados e comprometidos não são fáceis de achar. Mas as empresas sabem que só é possível crescer e inovar com uma boa equipe e, por isso, estão sempre de olho nos talentos. Há duas opções para as companhias que querem ser um hub de talentos. Elas podem contratar profissionais de fora ou desenvolver quem já está dentro da casa.
Em ambos os casos, a atração é o primeiro passo para construir um time excelente. Afinal, os profissionais jovens, que têm potencial para se desenvolver, precisam desejar trabalhar na sua empresa desde cedo, e os mais experientes, que demonstrem conhecimento acima da média e já tenham passado por outros lugares, precisam enxergar que há espaço para eles.
A retenção e atração de talentos é um dos grandes desafios para o mercado corporativo. Por isso, muitas empresas buscam trazer um misto entre a habilidade humana e tecnológica para ajudar a criar um ambiente mais saudável e equilibrado para os colaboradores.
Essa movimentação se intensificou principalmente no pós-pandemia, período em que muitas companhias tiveram que se adaptar às tendências de trabalho remoto. Isso resultou em novas formas de construir um ambiente de trabalho.
“Existe um movimento de gestão interna das organizações que promove que os líderes tenham uma relação humana. Neste caso, é uma relação direta com a sua equipe e com você mesmo para entender as oportunidades que o mercado oferece”, aponta o gerente da Robert Half, Leonardo Berto.
A busca por equilibrar uma vida saudável com todos os desafios profissionais também passa por questões de adaptação de recursos da empresa. Além disso, os talentos começaram a buscar trabalhos em que haja uma conciliação entre seus projetos pessoais e obrigações profissionais.
“É muito importante que as empresas façam uma reflexão para que elas possam identificar, dentro dos seus ecossistemas, quais são os fatores que estão gerando essa evasão”, explica Karina Rehavia, CEO e fundadora da Ollo.
A executiva completa dizendo que, para muitos profissionais, a possibilidade de ter uma jornada de trabalho remota, por exemplo, é um fator de decisão. Esse tipo de flexibilidade, assim como o open talent, possibilita uma grande diversidade nas contratações.
“Do ponto de vista das empresas o modelo possibilita um acesso a um universo quase que é infinito de talentos. Assim, as empresas podem contratar pessoas todos os lugares do Brasil e do mundo e com muita flexibilidade. As empresas podem contar com talentos quando e onde necessário”, diz.
Matéria completa em: Retenção de Talentos
A matéria feita pelo grupo Grupo Educavix no linkedIn, trouxe uma perspectiva interessante sobre estratégias eficazes na retenção de funcionários para 2024. A seguir, listaremos 3 das 7:
Acesse a matéria completa clicando aqui.
Disponibilizamos um guia completo do Rh da Way para você, com temas importantes sobre a atração de talentos!
E se você quiser ser um dos nossos Wayzers, envie seu CV para nosso banco de talentos: contato@wayantecipa.com.br e vamos juntos para uma jornada incrível com nossos Wayzers, clientes e parceiros.
A campanha “É o seu amor que me aquece – 2024” foi um sucesso arrecadando 1467 peças! Com a participação de cada […]
Saiba +Você tem todas as cores – Outubro Rosa é um movimento de conscientização sobre o câncer de mama e a importância do […]
Saiba +O ser humano é um dos principais moradores do planeta Terra. Convive com todos os outros seres que habitam o planeta, e […]
Saiba +