Embora as consequências globais dos eventos de 2020 tenham sido agudas e repentinas, os efeitos da incerteza do tempo, da sobrecarga emocional e do anseio por dias melhores ainda ressoarão em 2023.
O normal foi redefinido e a percepção do consumidor em relação aos produtos e experiências mudou, transformando o consumo global e as prioridades. A forma como nos sentimos terá maior impacto em como gastamos.
Carla Buzasi,
Presidente e CEO, WGSN
Para as empresas, nunca foi tão importante estar alinhado com as necessidades e desejos do consumidor para garantir que você crie os produtos que eles priorizarão. Um planejamento cuidadoso, uma mente aberta e uma abordagem flexível serão a chave para o sucesso no futuro. Apresentamos os dados da WGSN que demonstra o comportamento do consumidor do futuro 2023. Nele, destaca-se 4 importantes divisores: A percepção do tempo, o Jet Lag Social, a Apatia e a Esperança.
Desapegados do ritmo habitual do cotidiano, o tempo parece elástico. É como se ele se esticasse infinitamente, sem avisar, nos surpreendendo.”
Claudia Hammond, autora de ‘Time Warped:
Unlocking the Mysteries of Time Perception’
Não somos eficazes no enfrentamento de problemas ou na criação de mudanças necessárias para nosso
mundo quando distribuímos nosso foco em muitas direções.”
MC Alexander, Better Living Through
Selective Apathy
A esperança é uma força psicológica ou ‘amortecedora’ que fornece resiliência e nos ajuda a lidar com
situações estressantes e negativas.”
Barbara Lee Fredrickson, professora de psicologia
da Universidade da Carolina do Norte, EUA
No nosso ebook, trouxemos um compilado das informações sobre as empresas e os consumidores 2023.
Baixe agora: Tendências para empresas e consumidores 2023.
Conheça o novo branding da Way Antecipa. Branding é tudo o que envolve uma marca em relação à gestão, à elaboração, ao […]
Saiba +O ser humano é um dos principais moradores do planeta Terra. Convive com todos os outros seres que habitam o planeta, e […]
Saiba +O Setembro Amarelo® salva vidas! A campanha tem como objetivo principal, buscar conscientizar todas as pessoas em relação a esse perigo eminente […]
Saiba +